quarta-feira, 27 de julho de 2011

E ME INDAGAS

E me indagas, ó preta
dos meus joelhos em calos
no dia-a-dia de nossa vida
desse dobrar de meus olhos
que embranquece minh’alma...
Quem afortaleza esta pulsar de raiva
quando já foi tomado de assalto
pelo medo
em dizer “não”?

E me pedes minha consciência
qual espada. Qual adaga úmida,
o meu corpo. E eu
dou risadas
de teus desejos,
ou de meu coração dobrado
- amorosamente como fera.

Espera,
que a tarde é pálida
e massacra nosso riso.

Somos botões sedentos
na penumbra
que nos agasalha
em nossos segredos.

Um comentário:

  1. Grande amigo, vez em quando passo por aqui para beber um pouco desse verbo. Que a fonte não seque enquanto houver sede.

    ResponderExcluir

Negrafias 02 Literatura e Identidade

Negrafias 02 Literatura e Identidade
Antologia de poetas negros